Há mais de um ano a categoria luta para mudar a diretoria do Sindserv que em 2014, às escondidas, fez alterações no estatuto da entidade concentrando poderes absolutos em suas mãos. Foram três eleições com inúmeras irregularidades, entre elas:
1ª ELEIÇÃO – a suspeita anulação da vitória legítima da CHAPA 2 pela comissão eleitoral (formada apenas por membros indicados pela chapa 1) sob alegação de adulterações de assinaturas nas listagens que ficaram sob controle e guarda da direitoria/chapa 1;
2ª ELEIÇÃO – sumiço de urna durante a apuração, quando a CHAPA 2 estava com 204 votos à frente;
3ª ELEIÇÃO – além da diretoria/chapa 1 desrespeitar regras e acordos eleitorais, pessoas se apresentaram para votar com RGs falsos, o que levou o Ministério Público do Trabalho (MPT) a anular o pleito.
O grupo apoiado pela CUT e por Marinho teve seu mandato encerrado em novembro e continua no sindicato às custas de golpes e manobras dados nos processos eleitorais. A própria lista de filiados apresentada pela direção/chapa 1 nas três eleições contém nomes de pessoas que não fazem parte do quadro associativo da entidade!
CHEGA DE GOLPES!!!
ASSINE A PETIÇÃO PELA DESTITUIÇÃO DA DIREÇÃO DO SINDSRV SBC: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR94421
OPOSIÇÃO UNIFICADA
DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA – “NADA SERÁ COMO ANTES”
https://oposicaounificadachapa2.wordpress.com/
oposicaounificada.sbc@gmail.com