Depois de terem sido comprovadas as suas responsabilidades sobre os atos que levaram à nulidade dos dois primeiros pleitos e estar sob investigação em relação aos atos que levaram à nulidade do terceiro pleito, a direção governista do Sindserv foi destituída e seu fim tem data marcada: é amanhã, às 18h00, no Cacilda Becker!
(Veja a decisão judicial na íntegra em: https://www.dropbox.com/sh/skn1ksuwyhrzdpv/AAAaEtZaCIKrQ_tR2sx-1IvWa?preview=1002059-57.2016.5.02.0468.pdf)
A assembleia contará com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho e de Oficial de Justiça e, além da junta governativa, serão eleitos novos representantes para o Conselho Fiscal.
Os novos representantes, que substituirão a diretoria destituída, ficarão provisoriamente no sindicato para realizarem novas eleições.
Um grande passo foi dado, mas precisamos eleger uma junta governativa livre da influência da direção destituída e da CUT porque já está provado que pra essa turma governista não interessa eleições limpas, por isso é preciso que você, servidor público de SBC associado ao sindicato vá à assembleia, leve seus colegas associados para votarem e seus colegas não associados para prestigiarem a saída da direção governista.
Somente com uma junta governativa livre da influência dos destituídos será possível que sejam realizadas eleições limpas em nosso sindicato e finalmente construirmos um Sindserv independente de governos e sob controle dos servidores públicos!
Muitos ataques contra os direitos sociais em geral e contra os direitos trabalhistas dos servidores (PL 257, PEC 241, reforma do ensino médio etc) estão sendo colocados em prática pelo governo federal em continuidade à política do governo anterior. Precisamos urgente resolver a grave crise institucional dos nosso sindicato para que possamos ter uma ferramenta de luta para unir os servidores públicos nos enfrentamentos que se farão necessários!
ESTÁ EM SUAS MÃOS ELEGER UMA JUNTA GOVERNATIVA IDÔNEA. PARTICIPE!