O Globo, Folha e Estadão, assim como os demais jornalões, não são meros veículos de “imprensa”; são, sobretudo, porta-vozes da grande burguesia nacional.
Neste ponto, é importante observar a linha editorial desta semana, em que se posicionam frontalmente contra o golpe em curso, travestido de anistia aos golpistas e, especialmente à quadrilha de Bolsonaro.
A grande burguesia nacional perdeu dinheiro com as articulações da familícia para sancionar economicamente o país no intuito de interferir no processo contra os golpistas.
Porém, não foi o amor com os golpistas que acabou, não nos enganemos; foi com a família Bolsonaro apenas, a quem querem enterrar politicamente de vez para colocar outro boneco a seu serviço, a serviço da maximizaçãode seus lucros e da intensificação da precarização e pauperização da classe trabalhadora.
Esse boneco é certamente Tarcínico, a quem os jornalões e, assim, os grandes grupos econômicos, mordem e assopram e continuarão mordendo e assoprando até terem segurança absoluta de que estará sob seu controle.


