O que vocês achariam se a presidente Dilma Roussef tivesse concorrido à reeleição e fosse ela mesma (ou alguém indicado por ela) a responsável por presidir e fiscalizar o processo eleitoral?
E se, antes disso, os responsáveis por receber, analisar as documentações e registrar as chapas fossem ninguém mais além dos contratados pela presidente-candidata?
Tipo futebol de um cara só: ele bate escanteio, cabeceia, faz o gol, sai para o abraço (nele mesmo), e narra o jogo em que ele é juiz e cuja regra foi definida por ele!
Pois saibam que é exatamente isso que está ocorrendo nas eleições do nosso sindicato!
Segundo o estatuto que foi alterado às escondidas pela direção atual do Sindserv, o presidente do sindicato, que concorre à reeleição, controla todo o processo eleitoral e sua chapa tem acesso privilegiado às informações!
Estes poderes absolutistas jogam lama na democracia sindical, mas os servidores públicos saberão dar uma resposta à altura, apoiando e votando na CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA.
Nada será como antes!!!
***
Ps: Diante do autoritarismo praticado pela direção-candidata-à-reeleição, cabe uma paráfrase do artigo final de “Os Estatutos do Homem”, de Thiago de Mello:
Fica proibido o uso das palavras
“democracia” e “transparência”,
as quais serão suprimidas
dos boletins do sindicato
enquanto perdurar o estatuto autoritário,
e serão suprimidas do pântano enganoso
das bocas das direções autoritárias.
Democracia e transparência
devem ser algo vivo e praticado,
como um fogo ou um rio,
e sua morada deverá ser sempre
o coração dos servidores púbicos,
unidos e organizados
em um sindicato independente de partidos,
governos e centrais sindicais governistas e pelegas”.
*
Visite o blog da CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA:
https://oposicaounificadachapa2.wordpress.com
*
Visite também o blog do Movimento Oposição Unificada:
Um comentário em “Democracia e transparência devem acontecer na prática!”