A ação d@s profissionais da educação na última quarta-feira, 16 de outubro, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, foi vitoriosa à medida que:
– conseguiu colocar na pauta da Câmara a proposta de Estatuto construída pelos trabalhadores;
– denunciou os graves prejuízos à educação e aos trabalhadores – prejuízos esses representados pela proposta da administração;
– conseguiu o compromisso dos vereadores de não votarem nenhum projeto de estatuto enquanto os trabalhadores não discutirem amplamente as propostas dos trabalhadores e as propostas da administração;
– conseguiu o compromisso dos vereadores de estudarem a proposta aprovada no Congresso dos trabalhadores.
A mobilização e a unidade dos trabalhadores, mesmo diante da inércia de nossa direção sindical, tem se mostrado o único caminho possível para barrar o projeto anti-educação do governo, e por isso continuaremos organizados e mobilizados em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra os retrocessos que a administração tenta impor.
Novamente, fazemos um chamado a tod@s para comparecer à Câmara Municipal de São Bernardo do Campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 08h30 da manhã, porque não estamos presenciando apenas o desrespeito ao processo democrático de construção de uma proposta progressista de Estatuto dos Profissionais da Educação. Mais do que isso, estamos no iminente risco de ser aprovado um projeto que tira direitos, prejudica trabalhadores e prejudica a educação pública municipal.
Se é para aprovar algo pior do que o Estatuto em vigência, melhor manter e cumprir a lei existente!
Em defesa do Estatuto dos Profissionais da Educação aprovado no Congresso! Contra os retrocessos e contra o desmonte da educação pública municipal!
Quarta-feira, 23 de outubro, a partir das 08h30 da manhã na Câmara Municipal de SBC!
“Nenhum trabalhador fora! Nenhum direito a menos!”
Contato: membros.cse@gmail.com