or uma O material de campanha da chapa governista continua na mesma linha suja das outras duas eleições: propostas requentadas, propaganda enganosa, informações distorcidas e calúnia, muita calúnia…
Eles não aprendem?! Acusam os outros das mazelas que eles fizeram e fazem. Será que não têm espelho? Ou precisam mesmo é de óleo de peroba?!
Chega a ser irônico constatar que em apenas uma frase conseguem dizer três mentiras grosseiras, enquanto escondem a verdade da categoria.
Contra calúnias e mentiras, os fatos:
- A CHAPA 2 jamais esteve à frente da direção do Sindserv;
- As duas centrais sindicais que nos apoiam também não (ao contrário da CUT – esta sim à frente do sindicato há décadas);
- A ação do Sindserv para desconto do imposto sindical é de 2008 – ano em que integrantes da chapa marinheira e Chagas dirigiam o sindicato.
O que a chapa governista também esconde dos trabalhadores é que em 2010 a direção do sindicato, da qual seu candidato à reeleição participava, entrou com processo exigindo o recolhimento do imposto sindical, que a partir de então começou a ser descontado dos servidores estatutários de forma retroativa.
Você sabe quanto o sindicato arrecada de imposto sindical? E de mensalidade? Você sabe quando foi a última assembleia de prestação de contas do sindicato?!
Agora que todo mundo sabe a verdade, vamos dizer novamente o que a CHAPA 2 pensa e o que propõe desde a primeira eleição em relação ao imposto sindical e em relação às finanças da entidade:
PROPOSTAS DA CHAPA 2
- Imposto sindical é sobretaxação dos trabalhadores e alimenta a burocratização dos sindicatos (vale a pena conferir o vídeo da campanha nacional contra o imposto sindical);
- Que a categoria decida sobre a devolução da parte do imposto sindical que é destinada ao Sindserv;
- Transparência e publicidade dos gastos da entidade, de forma periódica e acessível nos meios de comunicação do sindicato, construindo uma gestão financeira democrática, com a participação e acompanhamento efetivo dos membros do Conselho Fiscal;
- Ampla divulgação de assembleias para prestação de contas, a serem realizadas em dias e horários que possibilitem a maior participação dos filiados, e não na “calada da noite”! Afinal, quem não deve não teme.
- Eleição do Conselho Fiscal de forma independente da chapa (mudança estatutária), garantindo acompanhamento e fiscalização independente por parte dos servidores.
CHAPA 2
OPOSIÇÃO UNIFICADA: ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA
“NADA SERÁ COMO ANTES”
https://oposicaounificadachapa2.wordpress.com/
oposicaounificada.sbc@gmail.com