Governo Bolsonaro libera publicidades e erros em livros didáticos
Mais um desserviço do governo Bolsonaro prejudicará ainda mais a qualidade da educação: livros didáticos liberados com erros e sem necessidade de apresentar referências bibliográficas! E ainda por cima com propaganda?!!! É o caos!
E mais! Retirou a obrigatoriedade dos livros representarem a diversidade étnica e a pluralidade social existentes no Brasil e de tratar das questões da violência contra a mulher! Além disso, retirou a necessidade de garantia da qualidade da impressão do livro.
Esse governo e seus apoiadores são apologistas da ignorância, da estupidez e do desconhecimento.
Ensinar errado para os alunos e não ter qualquer preocupação com a fidedignidade da fonte de informação?!
Na prática, esse é um dos desdobramentos daquilo que Bolsonaro chamou, em seu discurso de posse, de combate ao politicamente correto e fica claro que, na “nova era” que a famiglia Bolsonaro e aliados querem impor, o certo é ser errado.
Daí a ministra Damares querendo impor seus (supostos) padrões hetero-normativos e seus dogmas religiosos nas escolas, se aventando em área que nem é da sua competência; daí um governo ter como guru intelectual um astrólogo terraplanista que não liga lé-com-cré, ex-militante do Partido Comunista Brasileiro (quem diria…); daí toda sorte (ou melhor, azar, de mentecaptos instalados no governo, incluído nesta lista o que foi proibido pela sua própria equipe econômica de explanar sobre economia (imagem exemplar de um homem arreado puxando os bois montados na carroça…).
Está instalada no Brasil a IDIOCRACIA!
Ps: Enquanto escrevia este texto, chegou a informação de que o governo recuou nessa medida insana. A conferir.
*
Para saber mais:
Gestão Bolsonaro muda edital de livros, abre margem para erros e retira violência contra a mulher
Governo muda edital e passa a permitir erros em livros didáticos
MEC libera que livros didáticos usem dado sem fonte e ignorem diversidade