O governo suspendeu as atividades escolares e por isso hoje tem início o meu isolamento social… Não, péra!
Não tem início coisa nenhuma, porque em SBC cerca de 150 profissionais da educação (assim como eu, assim como a grande maioria dos trabalhadores do país em seus respectivos trabalhos) continuarão trabalhando em 33 escolas que serão postos de vacinação contra a Influenza.
Portanto, a quem pode se cuidar de uma melhor forma, se cuide!
A suspensão das atividades escolares não é férias, não é tempo de lazer, de passeios em parques, de pegar uma praia, de reunir a galera para um churrasco, de fazer festas de aniversários, como anunciou que pretende
fazer o presidente irresponsável.
É tempo de cuidarmos uns dos outros, é tempo de percebermos o valor dos serviços públicos e do espírito de coletividade como fundamentais à preservação da vida e do bem-estar de todos.
É tempo de abrirmos os olhos para ver que o individualismo neoliberalista e a busca do lucro a qualquer preço são impulsos de destruição e de morte que precisam ser combatidos.
Que a todos, absolutamente a todos, sejam garantidas condições para que se protejam e cuidem da saúde. O lucro não pode estar acima da vida. Não deve!!!
Do caos que se instala, podemos e devemos construir novas e saudáveis formas de relação e convivência humanas, humanizadoras. É necessário! É possível!
Nada temos a perder a não ser os grilhões que nos prendem!!!